Acessórios

 

Acessórios

 
Retardadores para Cordão
Detonante
Fios de Ligação (PU)
Ligadores Isolantes
Explosivos
Pólvoras
 
 

DETONADORES PIROTÉCNICOS

 
 
O DETONADOR PIROTÉCNICO é constituído por uma cápsula de alumínio, dentro da qual está contida a carga explosiva à base de pentrite (PETN) e uma carga primária de sensibilização. É iniciado por rastilho e empregue para iniciar explosivos e cordões detonantes, em aplicações elementares.
É importante que a ligação entre o rastilho e o detonador seja eficaz devendo-se utilizar para o efeito um alicate apropriado.
 

Detonadores Eléctricos

 
 
 
DETONADORES ELÉCTRICOS - Os detonadores eléctricos RIODET são um sistema de iniciação de pegas de fogo que permitem uma grande variedade de aplicações. São utilizados em pegas de fogo a céu aberto, subterrâneas e para iniciação de multiplicadores, cordões detonantes e tubos Primadet. A gama de detonadores RIODET tem dois tipos de sensibilidade eléctrica: Insensível (I) e Altamente Insensível (AI).
 
 
DETONADORES NÃO ELECTRICOS
 
DETONADORES NÃO ELECTRICOS
 
 

CORDÃO DETONANTE

 
 
 
 
 
1- Cordão reforçado com resistência à tensão e à abrasão

2- Codificação por cor para uma rápida identificação do cordão
 
 

RASTILHO

 
 
 
 
 
O RASTILHO ou MECHA LENTA é constituído por um núcleo de pólvora negra de granulometria especial, que arde a uma velocidade predeterminada, que é envolvido com fios de juta e fibras e por um revestimento em polietileno para protecção à humidade e para lhe conferir resistência à tracção e à abrasão.
 
 

CIMENTO DEMOLIDOR ( Expansivo )

 
 
 

O cimento expansivo é utilizado em situações onde não se pode utilizar qualquer tipo de explosivo. Não requer licenciamento e é bastante eficaz em qualquer tipo de rocha.