Explosivos

 

Explosivos

 
Amonóleo
Riogel Troner Por
Riogel Tronel Por CC
Riogel Tronel Por PLus
Gelamonite (Riodin)
 

AMONÓLEO (ANFO)

 
 
Amonóleo (ANFO)
O AMONÓLEO é um explosivo granulado de baixa densidade à base de nitrato de amónio poroso e gasóleo, sendo vulgarmente designado por ANFO. O AMONÓLEO é especialmente recomendado para cargas de coluna no desmonte de rochas brandas e semi-duras. Pode ser aplicado a granel por carregamento manual ou através de meios pneumáticos no carregamento de furos secos.
Em furos húmidos o Amonóleo deve ser utilizado encartuchado em manga de plástico.
 

RIOGEL TRONER

 
 
 
Riogel Troner
O Riogel® TRONER é um explosivo de ultima geração, com elevada energia e grande volume de gases, sensível ao detonador, e muito seguro, que é amplamente utilizado em pedreiras, minas e obras públicas com excelentes resultados. O Riogel® TRONER foi especialmente desenvolvido para pegas de fogo com furos com água, combinando energia e densidade elevadas, tendo um comportamento excelente tanto em carga de coluna em rochas de dureza alta, como em carga de fundo em rochas de dureza média.
 

GELAMONITES

 
 
 
 
Gelamonites
 
A GELAMONITE (RIODIN) é um explosivo gelatinoso à base de nitrato de amónio, nitroglicole absorventes orgânicos, que alia grande potência de choque a elevada densidade tornando-o particularmente adequado sempre que seja necessária uma elevada concentração de energia. A GELAMONITE 33 com excelente resistência à água é um explosivo de múltiplas aplicações, tanto a céu aberto como em abertura de túneis e galerias. Também pode ser usada como iniciador para ANFO.